Time representará o estado nas Copas Verde e do Brasil de 2023.
O Real Ariquemes empatou e faturou o título do Campeonato Rondoniense 2022. O duelo terminou em 1 a 1 com gols de Léo Mineiro, pelo furacão do Vale do Jamari, e Fabrício, pela raposa da BR. A conquista assegura ao Real Ariquemes as vagas de Rondônia nas Copas Verde e do Brasil do ano que vem. Além disso, tanto o Furacão como o União estão classificados à Série D do Campeonato Brasileiro de 2023.
Ao Real bastava a igualdade. O time havia vencido o rival por 1 a 0 na primeira partida com gol de Edson Amorim.
Apesar da torcida ariquemense em peso, o União Cacoalense foi quem chegou primeiro com perigo. Douglas arriscou cruzado e obrigou o goleiro Rodrigo a espalmar a bola. Aos 22 minutos, a resposta veio nos pés de Juninho Oliveira. Ele arriscou o chute mas Arhtur de Marco defendeu.
No segundo tempo, o União foi para a pressão. Com um minuto, William Saroa cobrou falta perigosa mas Rodrigo defendeu novamente.
A resposta foi fatal. Aos 8 minutos da etapa complementar, Kennidy lançou na ponta direita. Gladistone, do União Cacoalense, cortou sem força. Leleco cruzou Léo Mineiro cabeceou para abrir o placar.
O empate, curiosamente, veio oito minutos mais tarde com Fabrício, ex-Internacional, Vasco e Cruzeiro, cobrando pênalti.
O Real ainda teria mais uma grande chance. Luiz Boone recebeu na área e chutou, mas o goleiro Arthur espalmou.
Fundado em 2011, o Real Ariquemes disputou a final estadual pela quinta vez. Vice nos dois últimos anos para o Porto Velho, o Furacão foi bicampeão em 2017 e 2018. Dono dos troféus de 2003 e 2004, o União não chegava a uma decisão rondoniense há justamente 18 anos.
PORTALTHEOBROMA/G1-RO
Comentarios