teste studiioR odin

Deputado Lazinho da Fetagro promove Sessão Solene em homenagem ao Movimento Negro

16 de Novembro de 2021 Fonte::

 

O deputado estadual Lazinho da Fetagro realizará Sessão Solene em referência ao Dia da Consciência Negra e também para homenagear, com Voto de Louvor, personalidades que contribuem com a luta e o avanço da igualdade racial no Estado de Rondônia. A solenidade está marcada para o dia 22 de novembro, com início às 14h30, no Plenário Deliberativo da Assembleia Legislativa.

O deputado destaca que em Rondônia a população negra representa 62,5% do total, conforme último censo realizado; e que a ação de organizações e movimentos negros têm ressaltado e fortalecido a história de luta e resistência para combater a discriminação racial, reduzir as desigualdades sociais, econômicas, financeiras, políticas e culturais e ampliar o processo de valorização e participação social do povo negro e de conquista de direitos.

“Em reconhecimento às histórias e lembranças do nosso povo negro, inscrita na sua maioria com sangue e injustiças, e dos muitos desafios que ainda vamos ter na trincheira de lutas contra a desigualdade racial e a social é que propomos esta sessão solene em alusão ao dia da Consciência Negra, com votos de louvor a personalidades que contribuíram para defesa e luta da igualdade racial em Rondônia”, reforçou o deputado complementando que “o Estado de Rondônia  e o Brasil é uma mistura de povos. E, que é preciso viver em harmonia para termos uma sociedade mais igualitária, justa e humana”.

A Sessão Solene contará com a presença de movimentos negros do Estado, do Conselho Estadual de Promoção da Igualdade Racial (CEPIR), do Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros e Indígenas do IFRO, de professores e historiadores da Unir, da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-RO). Além de homenageados do dia como Rosângela Aparecida Hilário, Raimunda Erineide Rodrigues Pinheiro, Francisco José Amaral dos Santos, entre outros nomes que fizeram e fazem a história e a resistência do povo negro no Estado de Rondônia.

 

Assessoria

RESTAURANTE PAULISTA
Comentarios