Mais 4 mil doses de vacinas contra Coronavírus chegam a Rondônia

25 de Fevereiro de 2021 Fonte::

 

Mais quatro mil doses da vacina AstraZeneca/Oxford contra a Covid-19 enviada pelo Ministério da Saúde (MS), chegaram a Rondônia na manhã desta quarta-feira (24). Desde o dia 19 de janeiro deste ano o estado já recebeu 111.008 doses de imunizantes contra o Coronavírus.

O coordenador de imunização da Agevisa, Ivo Barbosa disse que os imunizantes serão destinados para dar continuidade à vacinação dos servidores de saúde, idosos e pessoas com deficiência institucionalizada, população de 90 acima e idosos de 80 a 89.

Ainda segundo Ivo Barbosa, ainda não foi definido a quantidade de vacina que cada município irá receber. “Essa distribuição vai ser feita em cima da população de cada cidade. O Ministério da Saúde informou ainda, o envio de mais 1.200 doses, mas ainda ficaram de confirmar até o final do dia quando chegará a Rondônia”, disse o coordenador.

De acordo com a diretora-geral da Agência Estadual de Vigilância em Saúde (Agevisa), Ana Flora Camargo, as vacinas serão entregues aos municípios pelas regionais de saúde. “Essa imunização não será dividida em duas doses porque a próxima aplicação será daqui a três meses, diferente da Coronavac que é separada duas doses”, explicou.

A diretora-geral da Agevisa informou que a expectativa do Ministério da Saúde é que até o final do ano toda a população do Brasil esteja imunizada contra a Covid-19.

 

PORTALTHEOBROMA

RESTAURANTE PAULISTA
Comentarios