MPE emite parecer para o deferimento de registro de candidatura de Amauri

13 de Outubro de 2020 Fonte::

 

Em decisão tomada nesta terça-feira (13), o Ministério Público de Jaru, por meio do Promotor Eleitoral, Roosevelt Queiroz Costa Júnior, deu parecer pela improcedência da impugnação do candidato a prefeito de Jaru, José Amauri dos Santos (PTB).

O parecer emitido pelo MP não significa que o candidato esteja apto a concorrer ao cargo de prefeito, mas representa um importante passo, uma vez que a Justiça Eleitoral solicitou ao Ministério Público que se manifestasse sobre a real situação de José Amauri dos Santos frente ao pleito eleitoral para depois tomar a decisão sobre a candidatura do postulante ao cargo de prefeito da coligação “Pela Vontade do Povo”.

A possível impugnação da candidatura de José Amauri dos Santos teve início após o Partido Cidadania entrar com um pedido na Justiça Eleitoral dizendo que o Amauri estaria impedido de participar da eleição. A Justiça acolheu a tese da defesa do candidato e decidiu que o Cidadania não poderia agir sozinho dentro da questão, uma vez que está apenas participando de uma coligação e não lançou nenhum candidato na eleição deste ano.

Após o parecer do MP, a Justiça Eleitoral poderá se manifestar a qualquer momento. O Portal P1 continua acompanhando o caso e deixará os internautas informados sobre o processo, assim que surgir quaisquer novidades, independente do resultado.

 

#Clique aqui e acesse o link para ver o parecer da Justiça Eleitoral

 

 

Fonte:: PortalP1
RESTAURANTE PAULISTA
Comentarios