Denúncias contra vereadores Carlinhos e Zé Mota foram votadas nesta segunda (14), e por 05 votos a 03, apenas um vereador será investigado

15 de Setembro de 2020 Fonte::

 

 

Aconteceu na manhã desta segunda-feira (14) na Câmara Municipal de Theobroma em sua 33° Sessão Ordinária. A leitura de duas graves denúncias, que foram protocoladas pela ex-secretaria municipal de Educação, Srª Norma Coelho em desfavor dos Vereadores Jose Carlos Marques Siqueira (MDB) e José Júlio Mota (MDB).

As denúncias tinham o mesmo teor, ambas pediam que a Câmara Municipal investigasse vários abastecimentos realizados pelos Vereadores Carlinhos e Zé Mota em uma conta particular do prefeito na época, Claudio Santos. A denunciante juntou nas denúncias, cópias de requisições que supostamente seriam assinadas pelo prefeito autorizando os vereadores a abastecerem seus veículos em sua conta.

Apos as leituras das duas denúncias em sessão, as mesmas foram colocadas em votação para serem acatadas (aceitas) ou não (arquivadas) pelos vereadores presentes.

No processo Nº 061/2020, que é referente a denúncia feita contra o vereador Carlinhos, foi o primeiro a se votado, sendo que cinco vereadores, sendo eles: Ailton (DEM), Joana (MDB), Carlinhos (MDB), Zé Mota (MDB) e Cleuza (PV) votaram para não dar seguimento na denuncia. E três vereadores, sendo eles: Cesar (PRB), Ronei (PRB) e Gilliard (PSD) votaram para que a denúncia fosse aceita. Sendo essa denúncia por 05 votos a 03, arquivada pela a maioria dos votos. 

A segunda denúncia colocada em votação, foi o processo Nº 062/2020, referente a denúncia feita contra o vereador Zé Mota, sendo que os vereadores Ailton (DEM), Cesar (PRB), Cleuza (PV), Gilliard (PSD) e Ronei (PRB) votaram para dar seguimento na denúncia. E três vereadores, sendo eles: Carlinhos (MDB), Joana (MDB) e Zé Mota (MDB) votaram para não dar seguimento na denúncia. Sendo essa denúncia por 05 votos a 03, aceita pela a maioria dos votos. 

 

Com a denúncia aceita em sessão, o presidente da Câmara Municipal de Theobroma, vereador Gilmar Alves (PRB), nomeou uma comissão composta pelos vereadores Ailton, Ronei e Cleuza para investigar a tal denúncia contra o Vereador Zé Mota.

 

FONTE: PORTALTHEOBROMA

RESTAURANTE PAULISTA
Comentarios