SICOOB OUROCREDI entrega mais de 4 milhões de reais aos cooperados, 2 milhões em conta corrente

10 de Agosto de 2020 Fonte::

 

Em meio a uma pandemia, ser surpreendido com um dinheiro extra pode significar uma ajuda importante para muitos. Essa foi uma das principais razões que motivaram a maioria dos delegados aprovarem a proposta sugerida e defendida na Assembleia Geral Ordinária (AGO), por três delegados, para que as sobras do exercício de 2019 fossem destinados os percentuais de 50% para o capital social e os outros 50% disponibilizados nas contas correntes dos associados.

Devido a necessidade de adotar medidas restritivas e protetivas por conta da pandemia da Covid-19, a cooperativa teve q interromper no mês de março a sequência de reuniões de prestação de contas, q habitualmente fazia todos os anos, como forma de demonstrar a transparência da gestão à todos associados dos 14 municípios e distritos onde atua, com a disponibilidade de agências físicas.

No cooperativismo, as sobras – que são os resultados obtidos pela cooperativa durante o ano, depois de retirado os gastos operacionais, todo o valor retorna para os cooperados em uma forma de rateio de acordo com sua movimentação na instituição financeira. O Sicoob Ourocredi, em toda sua história de sucesso nos resultados, levou a proposta de destinação das sobras, para incorporar integralmente, ou seja, 100% às cotas capital como forma de robustecer o capital social da cooperativa. Porém, após algumas discussões respeitosas e democráticas, como deve ser no âmbito cooperativo, surgiu uma segunda proposta para destinar 50% ao capital social e 50% às contas correntes dos associados. Que após colocada em votação, a segunda proposta foi aprovada pela maioria dos delegados presentes na assembleia virtual.

Alguns cooperados se surpreenderam com o valor recebido em sua conta corrente, chegando uns até a entrar em contato com a cooperativa questionando com a mais completa honestidade um ‘crédito depositado por algum erro sistêmico’, fato que gerou muita surpresa e alívio para muitos cooperados após saberem que o valor depositado pertencia realmente a eles.

“O Sicoob Ourocredi, não apenas tem cumprido a sua missão como também tem promovido inclusão financeira nos municípios e distritos onde atua, com atendimento diferenciado do encontrado em agências bancárias.” Afirmou o Sr. Valdeci Moura da Costa, Presidente do Conselho de Administração do Sicoob Ourocredi.

Há mais de duas décadas o Sicoob Ourocredi vem ganhando força e se tornando uma potência na região central de Rondônia. Oferecendo todos os produtos e serviços financeiros que os bancos comerciais oferecem, um dos seus diferenciais é sempre buscar a melhor forma para atender seus cooperados, seja na isenção de taxa de manutenção de conta ou até facilidade ao crédito.

Ser cooperado Sicoob Ourocredi é escolher uma forma mais justa para uma vida financeira. Com juros mais baixos do que os praticados pelas redes bancárias, o cooperativismo também zela pela igualdade no atendimento e o objetivo é sempre o mesmo: crescer junto.

Und. Marketing – Sicoob Ourocredi

RESTAURANTE PAULISTA
Comentarios