PT de Theobroma anuncia pré-candidatura de Carlinhos do Sindicato a prefeito

25 de Julho de 2020 Fonte::

 

O Partido dos Trabalhadores (PT) no município de Theobroma, organizado e determinado em atuar com responsabilidade e transparência pelo desenvolvimento do município, traz o nome de José Carlos Alves, o Carlinhos do Sindicato, como pré-candidato a assumir a prefeitura.
O partido, sua diretoria e militância, aposta na competência de Carlinhos para administrar com seriedade, garantindo à população conquistas socioeconômicas e qualidade de vida.

Carlinhos é agricultor familiar, morador da linha 605, travessão 08, quilômetro 07, desde 1992. É reconhecido como forte liderança sindical rural, tendo atuado no Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais e na Federação dos Trabalhadores Agricultores Familiares do Estado de Rondônia (FETAGRO).

Na gestão pública, soma a experiência de ter comandado a Secretaria Municipal de Agricultura nos anos de 2005 a 2008. O pré-candidato também é atual presidente do PT. “Estou à disposição do partido e dos nossos munícipes para concorrer nas eleições, comprometido com a democracia e os interesses dos theobromenses”, disse o petista após reunião que indicou seu nome ao pleito.

O partido também apresenta sua nominata de pré-candidatos a vereadores, composta até o momento por nove nomes representantes do campo e da cidade.

São pré-candidatos de diferentes segmentos da sociedade como da agricultura e da educação, e que desejam fazer muito e melhor por Theobroma. São eles: Duda da 601; Alecxandra do Assentamento Primavera; Milton dos Reis do Setor Oriente; Professor Mauro; Cascavel do Assentamento Antônio Conselheiro; Fabrícia do Travessão 12; Eneida do Sintero; Daniel do Palmares; e Adelson do Sindicato.

O partido afirma que novos diálogos se fazem e a nominata deve conter mais nomes, com expectativa de 14 pré-candidatos.

“Uma melhor gestão é possível. Sonhamos com o município desenvolvido, que ofereça emprego e renda para os jovens, mães e pais de família. Com uma agricultura produtiva e fortalecida. Com uma cidade que explore todo seu potencial empreendedor. Para isso, queremos oferecer aos theobromenses a possibilidade de inovar.

Estamos construindo um programa de governo baseado na ética e na transparência, e no momento oportuno apresentaremos nossas propostas com a certeza de que será a melhor alternativa”, disse Carlinhos em nome do Partido dos Trabalhadores.

Mais sobre os pré-candidatos a vereador/a Duda da 601 – José Ribeiro Alves, morador da Linha 601, é apicultor. Na localidade, ajudou a fundar a Associação da Comunidade Sagrada Família, atuando como secretário e presidente por vários mandatos. Duda destaca que sempre zelou pela honestidade e responsabilidade como base para o bem coletivo.

Alecxandra do Primavera – Moradora do Assentamento Primavera há 17 anos, Alecxandra é agricultora familiar e membro atuante na Associação dos produtores Rurais da Agrovila 12 de Outubro. Cristã praticante da igreja católica, vê no princípio de amor ao próximo, seu impulso para exercer o cargo de vereadora e contribuir com o desenvolvimento socioeconômico, da saúde e da educação de Theobroma.

Milton dos Reis – Milton dos Reis é morador de Theobroma há 35 anos. Agricultor familiar, sempre atuou em organizações de defesa da categoria. Foi presidente do Conselho Municipal do Desenvolvimento Rural de Theobroma, dirigente do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais e cooperado fundador da Cooperativa de Crédito Cresol.  Milton agora se coloca à disposição para ser um representante legal do Povo, fiscalizar o Executivo, defender a agricultura familiar e reivindicar os direitos das pessoas da terceira idade.
Professor Mauro – Mauro Antônio dos Santos é professor graduado em História, pós graduado em História e Geografia do Brasil e mestre em Estudos Culturais da Amazônia. Atuante pelos direitos dos educadores e educandos, tem o propósito de construir políticas públicas para a educação do campo e o fortalecimento da agricultura familiar.

Cascavel do Antônio Conselheiro – José Carlos dos Santos (Cascavel), natural do estado do paraná, veio para Rondônia com 7 anos de idade, residindo inicialmente no município de Governador Jorge Teixeira. Morador de Theobroma desde 2015, sempre esteve engajado nas lutas sociais. Foi conselheiro fiscal da Associação do Assentado Antônio Conselheiro e coordenador de comunidades por mais de 8 anos.  Cascavel defende que um município promissor como Theobroma precisa de representantes que tenham coragem de enfrentar os desafios e lutar pelo bem da população, e, por isso, é pré candidato.

Fabrícia do Travessão 12 – Fabrícia Santos Neves é filha de pioneiros do travessão 12A, local onde mora desde a infância. Jovem, com 25 anos, é graduada em Matemática e está cursando pós graduação em Psicopedagogia e Educação Infantil. Por acreditar na participação e na força da mulher, principalmente no meio político, tornou-se pré candidata a vereadora.

Eneida do Sintero – Eneida Cândida Leite Oliveira é residente em Theobroma desde 2010, no Assentamento Primavera, Agrovila Vista Alegre. Professora com Formação em Geografia e pós-graduada em Administração Escolar, atua no estado de Rondônia desde 1988. Atuou como diretora na Escola Primavera e também do Sintero Regional Centro 1. Neste último cargo contribuiu na construção do Plano de Carreira dos servidores municipais de Theobroma. Militante política há mais de 20 anos, esteve à  frente de várias lutas em favor dos servidores públicos. Seu propósito como pré-candidata é de contribuir ainda mais com o município na área da educação, da ação social e demais setores onde necessita de uma melhor fiscalização.

Daniel do Palmares – Daniel Teodoro de Oliveira, 59 anos, chegou a Rondônia em 1984. Em Theobroma, é morador da Vila Palmares há 24 anos. Ali conquistou o sonho de ter um pedaço de terra para trabalhar e viver. Destemido em trabalhar para contribuir com o desenvolvimento do município, assumiu pré-candidatura a vereador.

Adelson do Sindicato – Adelson Pereira da Silva é filho de agricultores familiares, e pela agricultura familiar sempre se dedicou. É bacharel em Ciências Contábeis e de firme atuação na Igreja Católica. Objetivando a garantia dos direitos dos trabalhadores rurais, ingressou no movimento sindical. Atuou em várias mobilizações de lutas, das quais geraram vários frutos para os trabalhadores, especialmente nas conquistas de políticas públicas voltadas para agricultura familiar. Sempre envolvido nas causas sociais, em busca do bem estar social, colocou-se à disposição como pré-candidato a vereador.

 

       

RESTAURANTE PAULISTA
anuncie aqui
Comentarios