JARU: Clin Med realiza Testes da Orelhinha, Linguinha e Olhinho no seu bebê

30 de Junho de 2020 Fonte::

 

A Clin Med comunica a todos os seus pacientes e população em geral, que está realizando os testes de Orelhinha, Olhinho e Linguinha nos bebês.

Entenda os Testes da Orelhinha e do Olhinho e Linguinha:

O Teste da Linguinha é um exame padronizado que possibilita diagnosticar e indicar o tratamento precoce das limitações dos movimentos da língua causadas pela língua presa que podem comprometer as funções exercidas pela língua: sugar, engolir, mastigar e falar.

Já o Teste da Orelhinha é um exame importante para detectar se o recém-nascido apresenta problemas de audição. É recomendado que o bebê seja submetido à avaliação antes do primeiro trimestre de vida, a sua execução  é indolor e não tem contra indicação.

O exame baseia-se na produção de certo estímulo sonoro, bem como na percepção do retorno desse estímulo (eco). O registro é feito através do computador verificando se a cóclea (parte interna da orelha) está normal, ou seja, em funcionamento. No caso de suspeita de alguma anormalidade após a realização da triagem auditiva neonatal, o bebê é submetido a exames complementares para, então, se chegar ao diagnóstico da perda auditiva

É através da audição e da experiência que as crianças têm com os sons ainda na barriga da mãe que se inicia o desenvolvimento da linguagem. Qualquer perda na capacidade auditiva, mesmo que pequena, impede a criança de receber adequadamente as informações sonoras que são essenciais para a aquisição da linguagem.

Teste do Olhinho

O Teste do Olhinho (ou o Teste do Reflexo Vermelho) é um exame que deve ser realizado rotineiramente em bebês na primeira semana de vida, preferencialmente antes da alta da maternidade, e que pode detectar e prevenir diversas patologias oculares, assim como o agravamento dessas alterações, como uma cegueira irreversível.

A importância do teste é que, pelo menos 60% das causas de cegueira ou de grave sequela visual infantil podem ser prevenidos ou tratáveis se detectados precocemente.

É um exame simples, fácil e não dói. É rápido e um feixe de luz ilumina o olho do recém-nascido e reflete um brilho vermelho parecido com o que aparece em fotografias, o olho é examinado separadamente.

Entre em contato com a ClinMed e agende sua consulta agora mesmo, e venha fazer parte da equipe de pacientes.

 

Agenda Semanal ClinMed

 

RESTAURANTE PAULISTA
anuncie aqui
Comentarios