Theobroma – Escola Municipal Manoel Ribeiro realiza formatura do Proerd – Fotos

22 de Novembro de 2019 Fonte::

Foi realizada na tarde desta quinta-feira (21), na escola municipal Manoel Ribeiro, no Distrito de Vila Palmares, em Theobroma, a cerimônia de formatura de mais uma turma do Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência (Proerd) realizado pela Polícia Militar do Estado de Rondônia, com ações desenvolvidas pelo 8º Batalhão de Polícia Militar (Jaru), onde foram formados alunos do 1º Ano, 3º Ano e 5º Ano, sendo o total de 100 alunos formados pelo programa.

O PROERD chegou em Theobroma no ano de 2011, e foi aplicado primeiramente na Escola Estadual Primavera, e a partir de 2014, começou a ser aplicado nas escolas da rede Publica Municipal de Ensino. Com a turma que se formou nesta quinta-feira(21), já foram atendidos pelo PROERD em Theobroma 1.753 Alunos. 

Além dos pais e professores, na oportunidade, o secretario municipal de educação, professor Adelson Correia, comandante da GPPM de Theobroma, Sargento Willian, o futuro comandante da GPPM do distrito de Vila Palmares, Sargento Judson, vereadores Ronei, Cesar e Gilliard e representando o prefeito do município e o 38ª Ciretran/Detran a primeira dama, Srª. Débora Machado e representando o deputado estadual Lazinho da Fetagro, Srº Rogério, também participaram da solenidade.

O Proerd em Theobroma oferece quatro cursos, compreendendo a Educação Infantil e Ensino Fundamental, do 1º ano ao 7º ano e pais. Todos os cursos são aplicados em sala de aula, ao longo de um semestre letivo. O programa faz parte de uma das ações de polícia comunitária, objetivando a redução da violência e da criminalidade junto às escolas e a comunidade em geral. As aulas são ministradas de forma bem didática, levando em conta a idade dos alunos. Ao decorrer do curso, os alunos aprendem sobre os malefícios causados pelas drogas lícitas e ilícitas e como aprender a dizer não, caso alguém ofereça algo que não é legal para a sua vida. Os estudantes também aprendem noções de cidadania, pois de certa forma uma coisa está diretamente ligada a outra.

É um programa institucional das policias militares do Brasil, que é desenvolvido atualmente em todos os batalhões do estado de Rondônia. Em Jaru e região, atualmente, é coordenado pelo 3º Sargento Igor Oliveira, tendo como sua equipe 3º Sargento Helberth e Cabo Adriano.

Fonte: PortalTheobroma#4anos

 

RESTAURANTE PAULISTA
Comentarios
pastelaria