Escola Estadual Primavera realiza 1ª FEIRA CULTURAL E EXPERIMENTAL em Theobroma

23 de Novembro de 2019 Fonte::

A Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Primavera realizou nesta sexta-feira, 22, 1ª FEIRA CULTURAL E EXPERIMENTAL (Feira de Ciências). O evento consistiu na exposição de trabalhos dos próprios alunos, sob a orientação de seus professores Fabrício, Edvalter e Sanny. Foram apresentados projetos, pesquisas e experimentos variados sobre temáticas das áreas das Ciências, Química e Física. Foi um momento de encontro entre toda a comunidade escolar e uma oportunidade para os alunos demonstrarem na prática um pouco do que aprenderam nas aulas. Funcionários da coordenadoria regional da educação CRE/Jaru, Drª Simone, Ivanira, Dirley, Felipe e Noé, juntamente com uma equipe da Policia Militar prestigiaram a Feira de Ciências, que também contou com a participação da Secretaria Municipal de Saúde.

A Feira de Ciências além de divulgarem temas muito importantes e demostrarem os projetos dos alunos, tem mobilizado a motivação e curiosidade das crianças e dos adolescentes para as áreas de Ciências. Segundo a diretora Rose Machado ” Essas vivências acabam despertando potenciais, habilidades que podem tomar forma, incentivando até escolhas profissionais no futuro. Essa atividade promove em pequena escala o exercício do método científico, o desenvolvimento da criatividade, do raciocínio lógico, da comunicação oral, e do trabalho coletivo. São diversas possibilidades para o desenvolvimento integral dos alunos.”

Um grande público prestigiou a 1ª FEIRA CULTURAL E EXPERIMENTAL (Feira de Ciências), entre comunidade e familiares dos alunos. Estiveram presente no evento com apresentações as escolas municipais Josiley, João Marques, Josué de Castro e a Manuel Ribeiro. Os professores e a direção da escola organizaram o evento, orientando os alunos para o desenvolvimento dos projetos, criando normas para o funcionamento da Feira e cuidaram de cada experimento.

Fonte: PortalTheobroma#4Anos

RESTAURANTE PAULISTA
Comentarios
pastelaria