Deputado Lazinho da Fetagro homenageia Escoteiros de Rondônia

29 de Agosto de 2019 Fonte::

Sessão Solene, proposta pelo deputado estadual Lazinho da Fetagro (PT), irá homenagear com Voto de Louvor os Escotistas de Rondônia, amanhã (29), às 15 horas, no Plenário  de Deliberações da Assembleia Legislativa.

Admirador do princípio do escotismo, movimento de educação não formal e que traz em seu bojo elementos que buscam a formação e o desenvolvimento educacional de crianças, adolescentes e jovens, o deputado registra que em Rondônia, há quatro décadas, um grupo de pessoas mantém viva a prática e a metodologia escotista de forma voluntariada e independente de apoio de qualquer agente público ou privado.

O parlamentar ressalta que o escotismo é um movimento mundial, educacional e apartidário. E destaca que sem a educação, o protagonismo juvenil, a cidadania, o ensinamento aos jovens da valoração da cidadania, além do respeito ao meio ambiente, o fortalecimento dos laços sociais de fraternidade e responsabilidade, não teremos ferramentas para o crescimento sócio-intelectual das crianças e jovens. E, por isso, sente-se honrado em prestar homenagem aos escotistas de Rondônia.

“O Escotismo é para todos e todos são para o Escotismo. É ensinamento e aprendizado. É trabalho em equipe.  É para todas as origens sociais. É de todos os credos e de todas as etnias. Praticam-se valores. Aprendem-se técnicas. É responsabilidade. O escotismo tem a ver com verdade. Com lealdade. O escotismo é amizade. É integridade. Escotismo é confiança. Escotismo é honradez”, observou o deputado.

Receberão a honraria presidentes e ex-presidentes da Região Escoteira de Rondônia, fundadores de Grupos de Escoteiros e crianças e jovens.

Dia do Escotismo

O deputado também apresentou projeto de lei que institui o Dia do Escotismo no Estado de Rondônia, a ser comemorado no dia 23 do mês de abril, em alusão ao dia Mundial do Escoteiro. A proposta visa valorizar o escotismo que tem se multiplicado em vários estados e municípios, com o propósito de tornar meninos e meninas cidadãos exemplares.  Os escoteiros têm diversos lemas, dentre eles “estar sempre alerta para ajudar o próximo e praticar diariamente uma boa ação”.

Fonte: Assessoria

RESTAURANTE PAULISTA
Comentarios
MANO ELETRICISTA