Indicação do Vereador Carlinhos (PRP) que visa fortalecer a agricultura familiar de Theobroma é aprovado

14 de Junho de 2019 Fonte::

INDICAÇÃO

Foi aprovado por unanimidade na 17ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal Theobroma, a INDICAÇÃO do gabinete do vereador José Carlos Marques Siqueira, o popular Carlinhos Theobroma (PRP), que prevê mecanismos de colaboração da prefeitura municipal com a Agricultura Familiar de Theobroma. Onde o vereador encaminhou a Indicação GV/CARLINHOS/Nº007/2019, que solicitar ao Executivo Municipal que determine ao setor competente desta municipalidade a elaboração e posterior envio á esta Câmara Municipal, um projeto de Lei para aquisição de no minimo 30% (trinta por cento) dos gêneros alimentícios usados na secretaria municipal de Saúde, em especial no Hospital Municipal de Theobroma, para que seja adquirido da produção agrícola oriunda da Agricultura Familiar dos Produtores Rurais Theobromenses. 

 

JUSTIFICATIVA 

Todos nós sabemos da dificuldade em plantar e produzir em município de pequeno porte o qual se enquadra nosso município, onde os produtores se esbarram na falta de incentivos fiscais e apoio técnico, mas, o problema maior, sem duvida é o mercado consumidor, sabemos deste problema, então encaminhamos a Prefeitura Municipal o oficio Nº 014/GVJCMS/2019 com solicitação para tal fim, onde entendemos da necessidade em aprovar uma Lei Municipal que torne oficial essa aquisição de 30% dos alimentos produzidos no município, para a área da saúde, que por sinal tal solicitação, irá contribuir em muito para o fortalecimento da Agricultura Familiar de nossa cidade, e claro estaremos valorizando nossos produtos e nossos produtores.

 

“O incentivo à agricultura familiar também ajuda a melhorar os índices de emprego. “Uma boa política de incentivo à agricultura e ao empreendedorismo familiar, no curto prazo, dá a renda que essas famílias precisam para sobreviver. A médio prazo, esse empreendimento passa a gerar emprego e receita aos cofres públicos. É uma via de duas mãos”, discursou o Vereador Carlinhos no plenário.

 

 

Fonte: PortalTheobroma#4Anos

RESTAURANTE PAULISTA
anuncie aqui
Comentarios

NÃO A BANNER NESSE ESPAÇO DE PUBLICIDADE