“Terça Jovem”: Júnior Raposo usa redes sociais para discutir assuntos relacionados ao jovem rondoniense

10 de Julho de 2018 Fonte::
“Terça Jovem”: Júnior Raposo usa redes sociais para discutir assuntos relacionados ao jovem rondoniense

Um momento dedicado exclusivamente para falar sobre o jovem. O projeto idealizado por Júnior Raposo é realizado através das redes sociais. O canal, que se torna cada vez mais popular, é uma ferramenta para o encontro virtual semanal que promove um bate-papo interativo com o objetivo de discutir os anseios dessa etapa da vida.

No primeiro “Terça Jovem”, por cerca de 40 minutos, dezenas de jovens debateram sobre diversos temas e apresentaram ideias para melhorar a vida da juventude na sociedade de hoje e no futuro.

Entre os temas abordados estavam a implementação de políticas públicas para a geração de emprego e renda para jovens, ofertas de cursos de capacitação de acordo com a necessidade de quem precisa trabalhar e também dos empregadores. “O jovem precisa de qualificação para que ele já tenha um norte quando concluir o ensino médio. O que vemos com frequência são jovens que terminam o terceiro ano, fazem a carteira de trabalho, mas infelizmente preenchem apenas as informações pessoais e escolaridade no currículo e isso dificulta muito a contratação. Mas não é só isso; hoje, mesmo antes de fazer esse vídeo ao vivo, conversei com o Áquila, jovem empreendedor do ramo de confecções e ele falou do desejo de abrir uma tecelagem, mas reclamou que não há mão-de-obra qualificada por aqui, é necessário reverter esse quadro o quanto antes”, opinou Raposo.

Ele lembrou ainda do quão importante é criar oportunidades para que o jovem queira permanecer no campo e ter boas oportunidades de futuro por lá. “A base produtiva da nossa economia é o campo, é partir do que é produzido lá que podemos ter um estado forte”, frisou.

Júnior também aproveitou o momento e falou sobre incentivos e valorização para que os profissionais recém-formados permaneçam no estado. “Já vi muitos jovens, inclusive amigos meus que se formaram em medicina, engenharia, entre outras áreas, que deixaram o estado por falta de oportunidade. Isso não pode acontecer, precisamos valorizar quem é daqui e garantir que possam ter um futuro de sucesso em Rondônia.”, destacou Junior.

O posicionamento conciso e inovador repercutiu não só nas redes sociais, como também nas ruas. Várias pessoas parabenizaram a iniciativa. “É preciso falar sobre o jovem, esse canal é justamente para isso, ouvir o maior número de pessoas possível”, justificou Junior.

Os encontros virtuais devem acontecer todas as terças-feiras, serão transmitidos através das páginas oficiais de Júnior Raposo no Instagram e Facebook e são abertos a todos que quiserem participar.

SORVETRIA MILK SHAKE
RESTAURANTE PAULISTA
Comentarios