SAIU NO JORNAL NACIONAL: Ratazanas Invadem Presídio FEMININO de Rondônia e a atacam detentas – VÍDEO

15 de Março de 2018 Fonte::

Porto Velho, RO – O estado de Rondônia mais uma vez foi citado em Rede Nacional pela emissora Globo. Desta vez, o assunto é as ratazanas que estão atacando os detentos do presídio feminino, na capital. A denúncia foi realizada pelo Sindicato dos Agentes Penitenciários e Socioeducadores do Estado de Rondônia – Singeperon.

A superlotação em penitenciárias brasileiras não é novidade para qualquer ser humano. Agora, superlotação de ratos, acredito que iremos visualizar essa problemática apenas no estado de Rondônia. Aliás, diga-se de passagem, que em uma outra oportunidade, o Jornal News Rondônia mostrou que as ratazanas também invadiram o Hospital e Pronto Socorro João Paulo II e pacientes eram obrigados a disputar o espaço.

As detentas afirmam que já foram atacadas pelas ratazanas e à noite não conseguem dormir, pois temem que o pior aconteça. O presidente do Singeperon, Sidney Andrade, afirmou que além das detentas, isso também expõe a vida do servidor e medidas devem ser tomadas o quanto antes.

Andrade afirmou que a denúncia sobre os ratos foi protocolada junto ao Tribunal de Justiça, Ministério Público Estadual, Ministério Público Federal, Ordem dos Advogados do Brasil – OAB, Defensoria Pública, Conselho Estadual de Direitos Humanos e Secretaria de Estado de Justiça, além de outras denúncias, mas é preciso uma atenção redobrada por parte dos órgãos fiscalizadores.

Além disto, Andrade, lembra que a violação de Direitos Humanos nos presídios de Rondônia levou o Estado Brasileiro a responder processo na Corte Interamericana de Direitos Humanos, tendo sido firmado um Pacto consignado por diversos órgãos, inclusive os que estão sendo citados nesta nova denúncia. “Inclusive, esse Pacto foi descumprido e está sendo executado pelo MPF e MPE”, revelou.

O vídeo em questão foi gravado em inspeção na unidade realizada pelo sindicado, na última sexta-feira (09). Agora é aguardar uma resposta satisfatória por parte dos órgãos que realizam a fiscalização, o sindicato já fez o seu.

Fonte: Anderson Nascimento – NewsRondonia

SORVETRIA MILK SHAKE
RESTAURANTE PAULISTA
Comentarios